segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Espírito aparece em fotografia

CORREIO ESPÍRITA - JULHO DE 2009

Espírito aparece em fotografia


Aparentemente foi uma fotografia tirada de forma despretenciosa...



Espírito aparece em fotografia

Por Marcelo José
Jornalista

Aparentemente foi uma fotografia tirada de forma despretenciosa. Mas as imagens no aparelho de telefone celular do Juiz de Direito José Olindo Gil Barbosa, titular da Vara dos Juizados Especiais Civil e Criminal da Comarca de Altos, no Estado do Piauí, mostram a figura de uma mulher falecida há três anos, com uma fisionomia de tristeza. A fotografia foi submetida a um rigoroso exame pericial que, após a analise minunciosa por vários dias, se concluiu que a imagem é autêntica e nela não há o menor vestígio de montagem ou adulteração.

Quanto a possibilidade de aparições de espíritos desencarnados, Kardec esclarece no item 35 do cap. XIV de “A Gênese”, diz: “Para nós, o perispírito, no seu estado normal, é invisível; mas, como é formado de substância etérea, o Espírito, em certos casos, pode, por ato da sua vontade, fazê-lo passar por uma modificação molecular que o torna momentaneamente visível”.

No item 104 cap. VI Livro dos Médiuns diz: “O Espírito, que quer ou pode fazer-se visível, reveste às vezes uma forma ainda mais recisa, com todas as aparências de um corpo sólido, ao ponto de causar completa ilusão e dar a crer, aos que observam a aparição, que têm diante de si um ser corpóreo”.

CORREIO ESPÍRITA - JULHO DE 2009
 

5 comentários:

  1. Quando se diz que se viu um espirito,na verdade o q vemos é o perispirito deste,pq espírito não apresenta forma,é um energia na sua essencia,então o perispirito que uma forma de energia menos densa que a materia é o q dá a forma ao espirito,forma esta geralmente se sua ultima encarnção,e ainda ha casos que se utilizam do ectoplasma,substancia q tds nos,espiritos encarnardos possuimos,onde a materialização é bem mais palpavel e visivel ao nossos olhos humanos.pena peixinho não ter a foto,fico roxa de curiosidade,hehehehh.bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Rê!
    Isso que vc colocou, foi mto bem lembrado! No Capítulo I, parte segunda, do " O livro dos Médiuns", trata bem disso q vc disse.
    Obrigado pela ajuda!
    Abraços fraternos!
    :n

    ResponderExcluir
  3. :t Peixinho Tutubarão! Eu queria ver a foto... Mas isso é interessantíssimo! Acho legal que haja tantas provas a favor da sobrevivência da alma. :g

    ResponderExcluir
  4. Oi Tula, obrigado pela visita!
    Lá no texto "Espírito aparece em fotografia" é só clicar em "fotografia" e vai abrir a foto!
    Abraços fraternos!
    :n

    ResponderExcluir