quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SEPARAÇÕES

Separações

Nas construções do bem, é forçoso contar com a retirada de muitos companheiros e, em muitas ocasiões, até mesmo daqueles que se nos fazem mais estimáveis.




Separações

Nas construções do bem, é forçoso contar com a retirada de muitos companheiros e, em muitas ocasiões, até mesmo daqueles que se nos fazem mais estimáveis.

É preciso agüentar a separação, quando necessária, como as árvores toleram a poda.

Erro grave reter conosco um ente amigo que anseia por distância.

Em vários casos, os destinos assemelham-se às estradas que se bifurcam para atender aos desígnios do progresso.

Não servir de constrangimento para ninguém.

Se alguém nos abandona, em meio de empreendimento alusivo à felicidade de todos e se não nos é possível atender à obra, em regime de solidão, a Divina Providência suscita o aparecimento de novos companheiros que se nos associam à luta edificante.

Nunca pedir ou exigir de outrem aquilo que outrem não nos possa dar.

Não menosprezar a quem quer que seja.

Saibamos orar em silêncio, uns pelos outros.

Apenas Deus pode julgar o íntimo de cada um.

Da obra: Sinal Verde, psicografado por Francisco Cândido Xavier, ditado pelo Espírito André Luiz.

2 comentários:

  1. Peixinho :h...
    Sinceramnte esta mensagem de André Luiz é muito interessante, pois nos toca no fundo da alma em relação áqueles que se afastam de nós por motivos que muitas vezes desconhecemos, ou mesmo muitos outros que nos fazem sofrer... Sei que cada um é dono de seu livre-arbítrio e, consequentemente, de seu destino... Mas ainda é duro, é! Apesar disso, vamos aprendendo, não é mesmo? Só assim mesmo para aceitarmos as decisões de nossos irmãos sem julgar. :g

    ResponderExcluir
  2. É... menina, Tula, acredito tb q mto das dores q sentimos, nas separações q ocorrem em nossa caminhada, se devem tb a 2 fatores basicamente... um deles é saber qnto pequenos somos nas decisões da vida, o orgulho dói em ver q ñ temos o controle do nosso redor e tão pouco da nossa vida! Pessoas vão e vem além das nossas vontades.

    O outro ponto seria a nossa cegueira qnto a providência Divina a nos propiciar novas experiências. Quantos fatos e acontecimentos novos ñ nos são dados, à partir dessa separação? Ensinamentos q ñ aprenderíamos, ou pelo menos na totalidade e de forma marcante, se ñ fosse essa separação, poderiam ser perdidos e igualmente perdida seria a oportunidade de darmos mais um passo a caminho de nosso melhoramento.

    Lembrei de mais uma coisa agora... qnto da separação ocorre por "culpa" e imprudência nossa??

    Abraços fraternos e fique c/ Deus!

    ResponderExcluir