quarta-feira, 6 de abril de 2011

Provas acima das forças!

Lendo o  "O Evangelho Segundo o Espiritismo" me deparei c/ esse texto, que, como tantos outros, nos mostra a importância de confiar na sabedoria divina, que por mtas vezes não conseguimos entender. Tenhamos resignação, perseverança e paciência, pois tudo que nos acontece é para a nossa melhora. Vigiemos para não sermos ingratos c/ Deus, ao nos deparar c/ as provas e julgarmos que não merecíamos passar por tal dificuldade. Será que não mesmo??

Abraços fraternos a tds!
Shark!

Deus não dá uma prova acima das forças daquele que a pede, só permite as que podem ser cumpridas, se não se consegue triunfar...



"...   Deus não dá uma prova acima das forças daquele que a pede, só permite as que podem ser cumpridas, se não se consegue triunfar, não é por falta de possibilidade, mas de vontade. Quantos existem que, ao invés de resistirem aos maus procedimentos, neles se satisfazem, é a esses que estão reservados os choros e as lamentações em suas vidas futuras. Admirai, porém, a bondade de Deus, que nunca fecha a porta a quem está arrependido. E chega o dia em que o culpado está cansado de sofrer, em que seu orgulho, enfim, foi dominado, e é então que Deus abre os seus braços paternais ao filho pródigo, que se lança aos seus pés.
   "As grandes provas, entendei bem o que digo, são quase sempre o indício de um fim de sofrimento e de um aperfeiçoamento do espírito, quando são aceitas por amor a Deus. É um momento supremo para o espírito, no qual é preciso, principalmente, não falhar com lamentações, se não quiser perder o fruto da prova e ter que recomeçar. Ao invés de vos lamentardes, agradecei a Deus, que vos oferece a oportunidade de vencer, para vos dar o prêmio da vitória. Então, quando sairdes do turbilhão do mundo terrestre, entrareis no mundo dos espíritos, e sereis aclamados como o soldado que saiu vitorioso do meio da batalha."

Santo Agostinho, obra: "O Evangelho Segundo o Espiritismo" Cap. XIV, 9.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t