segunda-feira, 11 de julho de 2011

Doenças do Comportamento

Doenças do Comportamento


A vida mental responde pelas atitudes comportamentais expressando-se em formas de saúde ou doença conforme o teor vibratório de que se revista.
O bombardeio de petardos contínuos,portadores de alta carga...




Doenças do Comportamento

  A vida mental responde pelas atitudes comportamentais expressando-se em formas de saúde ou doença conforme o teor vibratório de que se revista.


    O bombardeio de petardos contínuos,portadores de alta carga destrutiva, agindo sobre os tecidos sutis da alma,desarticula as engrenagens do perispírito que reflete,no corpo e na emoção, as enfermidades de etiologia difícil de ser detectada pelos métodos comuns.


   À exceção dos severos problemas de saúde defluentes das reencarnações passadas, como as viroses e psicoses profundas, as mutilações e deficiências traumatizantes, as baciloses e idiotias irreversíveis que se agravam como necessidade provacional ou expiatória, grande parte dos males que pesam na economia da área do equilíbrio fisiopsíquico decorre da ação da mente desgovernada,sujeita à indisciplina de conduta e sobretudo, rebelde, fixada aos caprichos das paixões primitivas.


  É natural e justo que a descarga mental desagregadora lançada contra alguém, primeiramente atinja os equipamentos que lhe sustentam a onda emissora acumulando cargas deletérias desconjuntam-se os delicados tecidos sustentados pela energia, ocasionando os desastres no campo da inarmonia propiciadora de distúrbios variados e contaminação compreensíveis.


  A ação imunológica do organismo desaparece sob a continua descarga das forcas perniciosas,abrindo espaço às calamidades físicas e psicológicas.


  Relacionemos algumas ocorrências.


  A impetuosidade bloqueia a razão e desarticula o sistema nervoso central.


  A queixa e o azedume emitem ondas pessimistas que sobrecarregam os sistemas de comunicação, produzindo envenenamento mental.


  A ira obnubila o discernimento e produz disfunções gastrintestinais pelos tóxicos que lança na organização biológica.


  A mágoa enlouquece,em razão de produzir fixações que se transformam em monodeismo avassalador.


  A insatisfação perturba o senso de observação e afeta o ritmo circulatório promovendo quadros depressivos,ou excitantes e prejudiciais. O ciúme enceguece e desencadeia disritimias emocionais pela tensão que domina os neurônios condutores do pensamento.


  A maledicência incorpora a calúnia e ambas desorganizam a escala de valores,aumentando os estímulos no aparelho endócrino que se exaure.

   A ansiedade e o medo desestruturam o edifício celular dando margens às distonias complexas. A vingança, sob qualquer aspecto agasalha, corrói os sentimentos, qual ácido destruidor abrindo brechas para a amargura, o suicídio e a alucinação …


   Não nos referimos aos componentes obsessivos por desnecessário, que tais atitudes facultam por sintonia. 


  Vários tipos de cânceres,alergias e infecções na esfera física, e neuroses,esquizofrenias e psicoses na faixa psíquica, têm suas gêneses no comportamento mental e nos seus efeitos morais.

  A ação dos medicamentos de varias psicoterapias por não alcançarem os centros mentais geradores do mau comportamento, tornam-se inócuos, quando não constituem sobrecarga nos órgãos encarregados dos fenômenos de assimilação e de eliminação compreensível, portanto que as construções positivas do Bem e o cultivo das virtudes evangélicas positivas produzem quadros de saúde e de bem estar pelos estímulos e recursos que oferecem à organização fisiopsiquica do homem.


  Mantém-te equilibrado a qualquer preço, para que não pagues o preço da culpa.


   Não sejas aquele que se faz o mau exemplo.


   Sê discreto e aprende a superar-te.


  Vence os pequenos problemas e percalços com dignidade,a fim de superares os grandes desafios da vida com honradez.


   Podes o que queres.


  Resolve-te, em definitivo,por ser Cristão, não te permitindo o que nos outros censuras, sem desculpismos nem uso de medidas infelizes com as quais esperas do próximo aquilo que ainda não podes ser.
Joanna de Ângelis
Médium: Divaldo Pereira Franco

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t